Graduação em Tradução e Interpretação EAD

A Graduação a distância ao vivo em Tradução e Interpretação Inglês-Português oferece o necessário para que você se torne um especialista em Tradução e Interpretação.

Duração: 6 semestres

Modalidade EAD ao vivo

Tipo: Bacharelado

O melhor corpo docente

Experiências profissionais

Ferramentas profissionais

Curso reconhecido pelo MEC

EAD AO VIVO

04/03/2024

EAD ao vivo: das 20h às 22h

Desconto: 45%

Mensalidade com desconto: R$ 435,60

Mensalidade sem desconto: R$ 792,00

Por que fazer o Bacharelado em Tradução e Interpretação da Phorte?

  • EAD ao vivo

    Forme-se como intérprete de conferências e como tradutor das principais áreas sem sair de casa, com os professores ao vivo.

  • O melhor corpo docente

    Estude com os grandes profissionais da tradução do Brasil.

  • Experiências profissionais

    Durante o curso você traduz projetos internacionais para a OMS e a Agência Panamericana da Saúde e faz Estágio EAD obrigatório nas principais empresas de tradução do Brasil.

  • Ferramentas profissionais

    Pratique com as ferramentas que as empresas de tradução utilizam.

  • Grade focada no mercado de trabalho

    Aulas práticas nas áreas mais demandadas pelos clientes, instituições e empresas.

  • A melhor coordenação

    A CULT é pioneira no Brasil em cursos de Tradução desde 2005. Confira!

  • Boa remuneração

    Um intérprete de conferências pode ganhar em 2 dias mais do que muitos profissionais ganham em 1 mês.

Torne-se um grande profissional

Tenha a melhor formação com alguns dos tradutores mais importantes do Brasil e as ferramentas mais utilizadas nas empresas de tradução. 

Termine o curso pronto para entrar no mercado, tendo traduzido projetos internacionais e com experiência em grandes empresas de tradução. Saia com um currículo nota 10! 

NOTA MÁXIMA

A Faculdade Phorte é uma instituição de ensino nota máxima no MEC.

Requerimentos

É necessário realizar prova presencial em um sábado, no final de cada semestre, na capital do seu estado.
O curso requer fluência em inglês.

Oferecemos a graduação EAD ao vivo:

EAD – Noite: das 20h às 22h

*As aulas de sexta-feira são gravadas e o aluno pode assistir no seu tempo livre.

Onde poderá trabalhar com o bacharelado em Tradução e Interpretação?
No mundo laboral também se valoriza o currículo e a experiência. Por essa razão, temos estágio obrigatório EAD nas principais empresas de tradução do Brasil e práticas para a OMS e para a Organização Panamericana de Saúde, entre outras. Você já sai com a melhor formação do país, com experiência no mercado e com um currículo muito atraente. Os principais setores onde você poderá trabalhar são:
Conheça os professores do curso
Ana Julia Perrotti-Garcia

Ana Julia Perrotti-Garcia

Tradutora e intérprete especializada na área de saúde. Com formação em Odontologia e Tradução e Interpretação, ela possui mestrado e doutorado em áreas relacionadas. Com ampla experiência, traduziu diversos livros, é autora de dicionários e livros de inglês para fins específicos, ministra cursos e palestras sobre tradução e pesquisa baseada em corpus, e é membro de associações de tradutores renomadas. Membro das seguintes associações de tradutores: ABRATES (Brasil), APTRAD (Portugal), ATA (EUA).

Jorge Mario Davidson

Mestre e Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com pesquisa sobre o trabalho de tradução em ambientes de memória de tradução com uso de tradução automática. Tradutor especializado em tecnologia, localização, trabalhos acadêmicos e conteúdo de ONGs nacionais e internacionais que atuam na proteção do meio ambiente e na defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social. Tem traduções publicadas em Arquitetura, Saúde Pública, Educação, História e Meio Ambiente.

Jane Godwin Coury

Jane Godwin Coury

Mestra em Linguística Aplicada e TESOL pela Universidade de Leicester, com especialização em Educação Transformadora. Professora e treinadora de professores de inglês desde 1987, com foco em revisões de textos e traduções do português para o inglês. Autora dos livros “Exercícios para falar melhor em inglês – Speaking Activities” e coautora de “Help! Preciso de atividades para minhas aulas”. Especialista em Cambridge English Assessment.

Peterso Roberto Rissatti

Peterso Roberto Rissatti

Especialista em Tradução Alemão-Português pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Letras com Habilitação em Tradução e Interpretação Inglês-Português pela Unibero. Tradutor literário, com destaque para seu trabalho de tradução de Franz Kafka, além de traduzir para as editoras Versal, Aleph, Estação Liberdade, Nova Fronteira e Alfaguara. Professor de escrita, redação e atualização gramatical em cursos livres.

César Augusto Sánchez Alarcón

César Augusto Sánchez Alarcón

Especialista em Produção Executiva em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Técnicas para Legendagem de Filmes pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Responsável pela tradução e legendagem das principais mostras e festivais internacionais de cinema no Brasil.

Márcia Paredes Nunes

Márcia Paredes Nunes

Mestre em Estudos da Linguagem na área de Tradução pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Especialista em Literatura Inglesa, Licenciada e Bacharel em Letras (português – inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá.  Professora e advogada.

Simone Resende

Simone Resende

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Mestra em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e Especializada em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Membro dos grupos de pesquisa GELC (PUC-SP), SELEPROT (UERJ) e Associação Internacional de Linguística do Português (AILP), atuando nas áreas de Linguística de Corpus, Análise Multidimensional e Estudos da Tradução.

Maria Rosario Garcia Nieves

Maria Rosario Garcia Nieves

Tradutora/intérprete de inglês/português e professora de língua inglesa como língua estrangeira (EFL) com sólida experiência. Com formação inicial em Letras, possui pós-graduação em Tradução pela USP, pós-graduação em Interpretação de Conferências pela PUC-RJ e mestrado em Educação pela Universidade Católica de Santos, onde também atua como professora. É membro da APIC, Associação Profissional de Intérpretes de Conferências.

Stephan Arthur Solomon Hughes

Stephan Hughes

Stephan Hughes é doutorando em Linguística Aplicada pela PUC-SP, mestre em Linguística Teórica pela UFRJ, especialista em Ensino a Distância pelo SENAC-RJ e em Coaching e Liderança pela UCDB, pós-graduando em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada pela Estácio e graduado em Letras Português-Inglês pela UFRJ. É professor adjunto nos cursos de pós-graduação de Ensino de Língua Inglesa, Tradução em Inglês, Tradução Audiovisual e Literaturas em Língua Inglesa ofertados pelo grupo Cult Idiomas. Natural de Trinidad e Tobago, reside na cidade de Rio de Janeiro há vinte cinco anos.

Monique D'Orazio

Monique D'Orazio

Tradutora editorial, preparadora e revisora de textos, com 13 anos de tradução profissional e 11 anos de mercado editorial. Já traduziu do inglês e do espanhol mais de 130 livros de ficção e não ficção, clássicos e juvenis. Também já traduziu cerca de 200-300 livros infantis. Professora de tradução, preparação e revisão de textos desde 2018. É MBA em Book Publishing (2016), pós-graduada em Revisão Prática de Textos (2020), bacharel em Relações Internacionais (IRI-USP, 2009). Especializada em Ficção Histórica pela Universidade da Virginia e em Escrita para Jovens Leitores pelo Commonwealth Education Trust da Nova Zelândia.

Grade Curricular
Conheça a equipe da coordenação
Jose luis sanchez

José Luis Sánchez

Coordenador dos cursos de pós-graduação em Ensino, Tradução e Literatura, de Inglês e Espanhol, da Estácio. Doutor em Filologia Portuguesa pela Universidade de Barcelona (Espanha) e em Teoria da Tradução pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB-Espanha). Graduado em Tradução e Interpretação pela Universidade de Barcelona (Espanha). Tradutor de Cervantes, Machado de Assis, Lima Barreto, José de Alencar, Clarice Lispector, Vinícius de Moraes e Lygia Fagundes Telles. Autor-diretor de cinco dicionários.

Meritxell Almarza

Meritxell Almarza

Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Ensino, Tradução e Literatura, de Inglês e Espanhol, da Estácio. Mestre em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e em Editoração Global em Espanhol pela Universidade Pompeu Fabra de Barcelona (Espanha). Graduada em Tradução e Interpretação pela Universidade Pompeu Fabra de Barcelona (Espanha). Tradutora e revisora, no par ES-PT e PT-ES, para o mercado editorial e o jornal El País, além de coordenadora de dicionários bilíngues.

O que os alunos dizem?

Isabella Barbosa

"Estou adorando o curso. Os professores são excelentes. Eles têm muita bagagem profissional e também uma didática que faz toda a diferença pra repassar esse conhecimento. Com certeza, o diferencial desse curso é a prática. Eu nunca atuei na área e nem mesmo fiz qualquer tipo de curso, mas, pelos comentários dos colegas, também dá pra se ter uma noção do empenho que vocês colocaram pra fazer um curso tão completo, que nos deixa realmente preparados pro mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, consegue ser um curso prazeroso de se fazer."

Rafaela Franceschini

Rafaela Franceschini

"O bacharelado está simplesmente maravilhoso! Todos os professores, sem exceção, são excelentes. Escolhi esse bacharelado pela proposta, pela grade curricular que ele tem, além das aulas serem ao vivo e à distância, um novo diferencial. Já trabalho com tradução audiovisual/legendagem e estou aprendendo horrores mesmo assim. Super recomendo esse curso para quem quiser ser um excelente tradutor profissional."